© 2017 por Madailda. Criado orgulhosamente com Wix.com

A Roda da Abundância

Os melhores e mais auspiciosos dias pra você fazer ou refazer a sua roda da abundância e meditar a respeito é no dia 01 de janeiro, no dia do seu aniversário e no solstício de inverno.



A Roda da Abundância


É a conjugação de 4 Verbos: DECLARAR, SOLICITAR, ARRISCAR E AGRADECER e possui Dois lados: DAR/RECEBER

Para aprender a lidar com a matéria é preciso saber colocar a roda da abundância em movimento. A sua habilidade de gerar riqueza é proporcional à velocidade com que a roda da abundância gira na sua vida, e dois fatores determinam essa

velocidade: o acelerador e o freio de mão. Primeiro, sintonize-se!



O Universo é próspero e potencialmente abundante. Em cada dimensão do Universo essa prosperidade e abundância manifestam-se de determinada forma. A Terra é a expressão máxima da materialidade do Universo. Aqui, prosperidade e abundância costumam ser manifestadas na forma de bens materiais. Antes, porém, ambas precisam existir na forma mais sutil, que nós conhecemos como "estado de espírito".

É pelo estado de espírito que nos sintonizamos com o Universo. E quando estamos sintonizados, nos tornamos cocriadores da nossa realidade e manifestamos riquezas materiais. Os quatro verbos a serem conjugados.

Cada quadrante da roda da abundância corresponde a uma atitude: DECLARAR, SOLICITAR, ARRISCAR E AGRADECER. A prática contínua dessas formas de ação gera um padrão de energia que nos sintoniza com a abundância universal e permite que ela flua até nós.

1-DECLARAR

Só declara alguma coisa quem tem autoridade para isso. Quando uma declaração é feita por quem tem autoridade, ela define uma realidade. Você não pode declarar que sua amiga e o namorado dela estão casados perante a lei, a menos que seja juiz. Mas se um juiz os declara marido e mulher e, no instante seguinte, um deles muda de ideia, só mesmo o divórcio para reverter a situação, pois a declaração do juiz mudou a realidade jurídica do casal.

Use a autoridade que você tem sobre a sua vida para criar a sua realidade. O Universo reconhece e respeita o livre- arbítrio humano, que reflete a autoridade de cada um para decidir sobre a própria vida.


Afirmações poderosas: Quando passa a ter certeza da sua autoridade sobre si mesmo, você aprende a declarar, e quando aprende isso, descobre o segredo das afirmações: usar a própria autoridade sobre si mesmo para se autoinfluenciar.


  • Eu sou a força criadora da minha vida. Eu sou responsável por criar a minha própria riqueza.

  • Eu sou o resultado dos meus pensamentos. Pensamentos de qualidade produzem resultados de qualidade.

  • Eu sou competente para fazer a roda da abundância girar mais rapidamente na minha vida.

  • Eu sou um ser abundante e próspero que vive em um Universo potencialmente abundante e próspero. A falta de dinheiro, caso exista, é questão temporária. Eu sou os meus pensamentos em ação. O dinheiro que tenho no banco ou aplicado em outros investimentos é proporcional à qualidade dos meus pensamentos.


2-SOLICITAR

Pedir é fundamental. Se não pedimos, como esperamos receber alguma coisa? Isso é verdadeiro em relação a tudo na vida. Você quer comer um sanduíche. Então, você vai a uma lanchonete, aproxima-se do balcão e fica lá, parado. Depois de alguns minutos, reclama da demora com o balconista. Sabe o que ele vai lhe dizer? — Desculpe-me, mas você não pediu nada.

A simplicidade do exemplo não reduz o alcance da verdade exemplificada. Vivemos de acordo com leis universais. Tudo o que se aplica à Terra também se aplica em relação aos Planos Superiores. Se você chegar à lanchonete e pedir um sanduíche de queijo branco com presunto no pão francês, vai recebê-lo da forma como pediu, desde que tenha sido claro ao fazer o pedido. Mas se você chegar à lanchonete e pedir um sanduíche igual ao que foi servido na mesa ao lado da sua, estará correndo o risco de receber algo de que não gosta, como um sanduíche de salame com mostarda no pão sírio, por exemplo. Pedir é importante. Saber como pedir e o que pedir são ainda mais. Solicitação gera poder!


3-ARRISCAR

Arriscar é vencer o medo. Arriscar é ousar e, antes de mais nada, confiar! Confiar no Universo e em si mesmo. A maioria das pessoas não tem medo de andar. Elas têm certeza do que lhes acontecerá a cada movimento de pernas. No entanto, uma pessoa que tenha ficado paraplégica, mesmo após muitas sessões de fisioterapia, sentirá medo. Se ela não se arriscar a dar os primeiros passos, poderá nunca sair da cadeira de rodas. Talvez, até, nem o consiga; mas, se não arriscar, nunca saberá. Quando você se arrisca e confia, o Universo aplaude e retribui.

A um passo da vitória

É nesse “um passo" que se encontra o risco. Quem se aventura a dar esse passo pode ter tudo ou nada. E a coragem para se arriscar? Onde encontrá-la?

Imagine que nós dois subimos ao último andar de um prédio de 50 andares. Lá no alto, eu coloco uma tábua de dois palmos de largura da janela do andar em que nos encontramos à janela do prédio em frente. Eu peço-lhe que passe de um prédio para o outro. — Você se arriscaria?

Agora, imagine a mesma situação. Porém, na janela do prédio em frente encontra-se um sequestrador com uma arma apontada para a cabeça da sua mãe, dizendo que só a deixará viva se você lhe entregar o dinheiro do resgate pela janela. — O que você faria?

Ninguém se arrisca em troca de nada. Os riscos dependem sempre do que você tiver a ganhar, e isso é muito relativo.

Cada vez que confiamos, nos arriscamos e nos saímos vitoriosos, ganhamos algo além do que estava envolvido no risco. Independentemente do que estiver em jogo, ganhamos autoconfiança que, nos impulsiona cada vez mais para frente, levando-nos a vencer obstáculos e ousar mais e mais.


4-AGRADECER

Gratidão. Lembre-se sempre de nunca esquecer e sempre se lembrar de que existe um "poder" em agradecer nossas conquistas todos os dias. Agradeça ao Universo tudo de bom que receber, as pequenas, médias e grandes conquistas, agradeça até mesmo pelo ar que você respira, pelo dom da vida.

Tipos de pessoas em relação à Roda da Abundância:

A roda da abundância tem dois lados: o DOAR e o RECEBER. Relativamente a esses lados, existem quatro tipos de pessoas:

  • SOBERBAS - Têm problemas em receber. São capazes de prestar favores a outros, mas não gostam de receber favores de ninguém.

  • EGOÍSTAS - Sabem receber, mas não querem doar. Só querem o "Venha a nós"...

  • ESTÉREIS - Não querem dar nem receber. São os eremitas financeiros.

  • PRÓSPERAS - Tanto doam quanto recebem. São capazes de gerar prosperidade para si e para aqueles com quem se relacionam. Infelizmente, são poucas as pessoas desse tipo.

Perguntas Poderosas da Roda da Abundância


Verbo Declarar

  • O que é autoimagem para você?

  • Compartilhe comigo como você vê sua autoimagem. É mais positiva, negativa ou neutra? Na maior parte do tempo você se elogia e se aceita?

  • Quando você olha dentro dos seus olhos no espelho, o que você vê? O que você sente? Quais os movimentos somáticos e que conteúdos internos você acessa consciente e inconscientemente, ao se olhar dentro dos seus olhos no espelho?

  • De 0 a 10, que nota você dá para sua DECLARAÇÃO DE IDENTIDADE para com o universo, amigos, família, empresa e espiritualidade?

  • Imaginando todo seu potencial cognitivo, emocional e inconsciente, do que você realmente é, de tudo que você pode se tornar, nesse momento, e fazendo um comparativo com o que você vê de si mesmo, da sua declaração atual com o máximo que você já é, numa escala de 0 a 10, que nota você dá para sua DECLARAÇÃO DE SENSO DE IDENTIDADE?

  • Se o degrau dez fosse o último degrau, do máximo da percepção sobre si mesmo, neste momento, hoje, aqui e agora, em que degrau você acredita que está? De 0 a 10, qual degrau você vive hoje com relação ao seu próprio senso de significado MAIOR de si mesmo?

  • O que é autoestima para você? Compartilhe como você vê sua autoestima.

  • Como você se vê interagindo com as outras pessoas?

  • O que você fala com seus liderados, dentro da sua família estakeholders sobre quem você é?

  • Você tem o hábito e facilidade ou dificuldade de falar de assuntos relacionados com seu senso de identidade?

  • No mesmo sentido, o que você acredita que seus stakeholders dizem sobre você, lembrando que você deve responder pensando nas pessoas de bem.

  • Se Deus, o universo, uma força maior, ouvisse as duas partes, você, a essência de quem você é, do que você acredita sobre você mesmo e das ações que confirmam tudo isso, e pudesse ouvir também, no mesmo sentido, seus stakeholders, que nota (de 0 a 10) você acredita que Ele daria sobre sua capacidade de DECLARAR AÇÕES E PALAVRAS no universo, honrando e respeitando o que você fala, age e o que os stakeholders falam e agem sobre você?


Verbo Solicitar


  • Qual a capacidade que você possui de sonhar, planejar, pedir, e estabelecer metas e objetivos em sua vida? Que qualidade você atribui a sua capacidade de imaginar e criar o futuro?

  • Seus sonhos, metas e planejamento estão pautados em curto, médio e longo prazo? Estão escritos ou só pensados? Lembrando que alta performance existe apenas com a tangibilização dos sonhos e planejamento em um papel ou arquivo digital. Transformar e exteriorizar uma imagem mental num documento é atingir alta performance, é formalizar sua solicitação junto ao universo, é a exteriorização e concretização de uma programação mental positiva e efetiva.

  • Qual é a qualidade de seus sonhos e planejamentos? Você acredita que tem congruência naquilo que você é com relação aos seus sonhos? Você tem merecimento sobre o que pede, imagina, planeja e sonha?

  • Se Deus estivesse aqui, agora, pudesse ler, sentir e entender seu planejamento de curto, médio e longo prazo, você acredita que Ele diria que você tem MERECIMENTO para conquistar e realizar tudo o que você planejou neste momento? Ou em que tempo? Falta fazer alguma coisa para você ter merecimento? Me fale um pouquinho mais sobre isso.


Verbo Arriscar - Agir


  • Arriscar é uma forma de ousar fazer diferente usando suas ações com foco naquilo que você deseja e planeja. Quando eu falo em você colocar e alocar energia em direção àquilo que você deseja, que nota você dá, numa escala de 0 a 10 à capacidade de agir e movimentar em direção ao seu estado desejado?

  • A expressão OUSAR FAZER DIFERENTE, ARRISCAR e TBC - Tirar a Bunda da Cadeira, têm congruência com suas ações? Tem a ver com a essência de quem você é? Ou você acredita e vive com relação a essas colocações?

  • Me fale um pouquinho sobre a qualidade de suas ações e em ter foco naquilo que você realmente deseja. Você verdadeiramente é uma pessoa que AGE; que sabe o que quer e tem um tempo determinado para atingir seus objetivos?

  • Qual é a qualidade de suas ações?


Verbo Agradecer


  • O verbo AGRADECER e a palavra GRATIDÃO transcendem ao significado da própria palavra. Agradecer significa do ponto de vista da prosperidade física e financeira, em entregar mais, em fazer diferente, em se diferenciar naquilo que você faz. O que você faz de diferente das pessoas que têm a mesma função e formação que você? O que você entrega a mais que não precisaria fazer em sua vida?

  • Tem alguma coisa que você faz que é a diferença que faz sua diferença? Você agradece ao universo e a Deus entregando mais do que precisaria?

  • A expressão "Honrar e Respeitar sua própria história para honrar e respeitar a história do outro", faz sentido para você? Você vive essa afirmação? O quanto verdadeiramente você já entendeu seu processo evolutivo e aprendeu a entender sobre sua história?

  • Qual a capacidade que você tem, numa escala de 0 a 10, de perdoar a si mesmo e oferecer este perdão, autoperdão a outras pessoas?

  • Você se sente uma pessoa com GRATIDÃO dentro do contexto do universo? O que a palavra AGRADECER significa em sua vida? Talvez neste momento você consiga agradecer 10 fatos/coisas poderosas que aconteceram em sua vida. O que você pode agradecer neste momento? Compartilhe comigo esses momentos e busque entender o que cada memória significa para você...

1. _

2. _

3. _

4. _

5. _

6. _

7. _

8. _

9. _

10.–


Ao refletir sobre prosperidade, sobre os 4 movimentos da Roda da Abundância, e fazendo um paralelo com seu sistema de crenças e sonhos, quais foram seus grandes aprendizados? Efetivamente e na prática, qual ação você pode fazer nos próximos 7 dias que confirme seu aprendizado e coloque em prática esse conhecimento?




#Rodadavida #Rodadaabundancia #Prosperidade

16 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now